Fábio | ESCOLA dos 7 PORTOES

Você terá acesso a:

• 8 aulas em 4 horas de Vídeo

• Apostila com mais de 100 páginas

• Inspiração para uma vida mais leve

• Contexto musical cultural

Esse curso traz inúmeras ferramentas para você aplicar a música e o som de forma efetiva e terapêutica, tanto na sua vida como na de seus alunos, pacientes, amigos ou familiares.

A partir dos próprios elementos da música, esse curso o levará em uma jornada através dos sons e das manifestações musicais espalhadas pelo mundo, mostrando os diversos usos da música que vão muito além do entretenimento, enriquecendo sua vida com mais arte, conhecimento, espaço mental, bem-estar, significado e prazer.

O curso vem acompanhado de uma apostila com mais 100 páginas com conteúdos musicais, links externos e referências de várias culturas a respeito do uso terapêutico da música e do som.

Aproveitem a oportunidade!

CONTEÚDO DO CURSO

Aula 1 - Para quê a música?

Aula 2 - Tudo é vibração
Aula 3 - A alquimia dos sons
Aula 4 - O poder do rítmo

Aula 5 - As fontes sonoras
Aula 6 - A música como atividade complexa
Aula 7 - Musicoterapia e Sound Healing
Aula 8 - Jornadas musicais (meditação)

MATERIAL DE APOIO INCLUÍDO

pexels-perfecto-capucine-1329571.jpg

Apostila em PDF com mais de 100 páginas sobre:

• Aplicação do uso terapêutico da música em sua vida e das pessoas que você convive.

• Conhecimentos sobre os elementos da música, seus usos e sua simbologia.

• Conhecimentos sobre história da música universal.

• Referências de estudos filosóficos e simbólicos de várias culturas.

• Referência nos campos da musicoterapia do Sound Healing.

• Traz maior consciência do uso da música na prática diária.

• Qualidade de vida e bem-estar.

compra segura.png

Compra segura

images (2).png

Até 7 dias para
pedir reembolso

images (1).png

Assista em qualquer dispositivo

3da139b026921e7bd1fe00c0361495ad.jpg

Certificado de Conclusão digital

SOBRE O AUTOR

IMG_0810.JPG

Bacharel e Mestre em música pela Unicamp, complementou seus estudos nos Estados Unidos (Berklee e Calarts). Cursou a especialização em etnomusicologia na Universidade Nova de Lisboa em Portugal, onde foi por dois anos integrante do Grupo Madredeus.

Tem atuado como professor universitário no Souza Lima, Instituto Vera Cruz, Unimep, Unisant’Anna e IBFE. Já trabalhou em escolas e projetos sociais como “Bate Lata” Projeto Guri, EM&T, Colégio Notre Dame e Escola de Música de Cascais em Portugal.

Trabalhou por dois anos no projeto “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”.

É autor dos livros didáticos de bateria do Projeto Guri.

Já tocou com artistas como Flávia Bittencourt, Taïs Reganelli e como convidado de projetos como o da Orquestra Rock, tocando com artistas como: Ivan Lins, Frejat, Zeca Baleiro, Skank, Banda Blitz, Melim, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Nando Cordel, Sofia Vitória, além de grupos instrumentais como Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo, Mondjaz, Choro Pro Santo, Banda Urbana, Comboio, Michel Freidenson trio, Albano Sales, Marcelo Onofri, Rubinho Antunes, entre muitos outros.

Em 2016 foi convidado a ser professor da Swarnabhoomi Academy of Music em Chennai- India.

Atualmente é professor da St Nicholas School, do Instituto Vera Cruz, do IBFE, e da pós em Música Popular na faculdade Souza Lima. Atua também como professor parceiro do projeto Soundfullness education (sound healing) junto ao músico francês Pierre Stocker.

Atualmente tem se dedicado aos estudos da musicoterapia e desenvolve seu próprio trabalho como compositor e instrumentista e é também organizador e maestro da Orquestra Viramundo em Carapicuíba.

O PROJETO

ESCOLA DOS 7 PORTÕES

Atentos à necessidade de um maior desenvolvimento da consciência humana junto ao desenvolvimento tecnológico atual, percebemos a urgência de uma formação

mais ampla do ser humano, não apenas em seu aspecto físico-material, como também,

em seus campos emocionais, mentais e espirituais, sobretudo no que tange à construção

de valores, virtudes e maior consciência coletiva para a construção de um mundo

mais humanizado e menos desigual.

O USO TERAPÊUTICO DA MÚSICA E DO SOM

nas diversas culturas do mundo

ou em 10 x de R$ 45,34 no cartão

1fc065da11b99949a50b8d6250c92e18.jpg