PORT 2.JPG

Portão 2

Educação e Comunicação

AFRO

Reflexões sobre artes, literatura e cultura afro-brasileira

Tendo em vista a lei 10.639/03 que prevê os conteúdos da história, cultura e memória dos povos africanos e afrodescendentes no currículo escolar, este curso tem como objetivo abordar a importância da presença dos povos africanos no Brasil a partir da competência técnica e tecnológica desses povos, possibilitando a formação de uma das matrizes culturais nacionais com o protagonismo negro.

Busca-se também analisar o papel da escola no desenvolvimento de uma educação para as relações étnico-raciais, a importância do corpo negro em todas as instâncias da escola.

cintia capa.webp

ou em 10 x de R$ 17,30 no cartão

Bebês

A música e os bebês

Nesse curso a pedagoga e musicista Tatiana Ubinha mostra os benefícios da presença da música na vida dos bebês, desde os primeiros dias de vida até os três anos de idade.

Além de conteúdos musicais e aspectos da neurociência, o curso trará uma série de dicas e atividades que você poderá fazer com os bebês, seja você uma educadora, cuidadora, pai, mãe, tio, tia, avô ou avó. Divirtam-se!

Bebes.jpeg

ou em 10 x de R$ 22,50 no cartão

CNV

Amor, Sexo
e Comunicação Não Violenta

É possível ter empatia com a outra pessoa e expressar quem somos de modo autêntico? Será que a gente consegue falar nossas verdades e ao mesmo tempo ter cuidado

com quem nos ouve? Dá pra ter liberdade e segurança ao mesmo tempo?

Mais: dá pra juntar tudo isso num relacionamento em que tem amor, sexo

ou até as duas coisas juntas?

CNV.jpeg

ou em 12 x de R$ 31,65 no cartão